quinta-feira, 29 de julho de 2010

AMOR DE MÃE QUE VEM DE DENTRO, DE DENTRO MESMO!!!

Linda obra de Picasso
Dia 1° de Agosto comemora-se o dia Mundial do Aleitamento Materno e será dado início a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM). Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a UNICEF, o objetivo principal da campanha que já ocorre no Brasil desde 1999 é “discutir a importância da defesa da amamentação contra o marketing abusivo de alimentos que prejudicam o aleitamento materno”.

No Rio de Janeiro ocorrerá a abertura da SMAM com evento promovido pela ONG Amigas do Peito, na Praça do Leme das 9h as 12h (Domingo,1° de Agosto). 

A mulher precisa compreender que amamentar é um dom e não é um privilégio das mães biológicas, hoje é comprovado que através do exercício da relactação, a mamãe adotiva ou do coração também pode amamentar seu filhote.

Como mãe de dois lindos filhos, amamentei o mais velho e hoje ainda amamento o mais novo com 5 meses. Gostaria de lançar uma campanha aqui no blog Razão Ideal com a sua ajuda pedindo para que várias mamães e até vovós comentem este post citando suas experiências com seus bebês e enviem suas fotos com os bebês para meu e-mail pessoal (viviancosta40@hotmail.com) colocando no assunto FOTO AMAMENTAÇÃO, meu objetivo é criar um lindo slide show com as fotos de mulheres que realmente doaram o amor que vem de dentro para seus pequeninos filhos.

Para isso conto com a ajuda dos leitores para que eu possa mostrar aqui verdadeiros exemplos de vida!

Para quem se interessar pelo evento da SMAM em São Paulo visite "Ao pé do ouvido..." e encontrará todas as informações que a amiga Cris pôs lá!

A UNICEF preparou um documento muito informativo para todas as mamães. Leia você vai gostar.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, recebi no diHITT seu recado, achei muito interessante sua iniciativa, conversarei com a minha mulher para que coloque um coment. sobre a amamentação do nosso filho.
Estou te seguindo e coloquei seu link em meu site/blog.
Abraço

29 de julho de 2010 às 19:48
Carla Castro Maia disse...

Acho um assunto importante e sempre atual, pq o tempo passa e as dúvidas são sempre as mesmas. É preciso também haver um material diferenciado para as mães bem jovens e ainda ressaltar a importância da alimentação da mamãe nessa fase.
Por sorte, sempre gostei de ser bem informada e na época q tive meus filhos (1990, 94, 96) conhecia a importância do aleitamento materno, que além disso é importante também para o corpo da mulher voltar à sua forma, sem dramas. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, apesar do tamanho do peito assustar, ele também voltará ao normal, pq amamentação é um processo natural, como a maternidade. Não tem pq fazer mal pra ninguém, muito pelo contrário.
Na verdade ao mesmo tempo que o corpo da mãe vai voltando à sua forma, os órgãos internos que se deslocaram para abrir espaço pro bebé, o líquido, o inchaço, etc, com o bebé acontece algo similar. O aleitamento é um processo intermediário entre a proteção que ele tinha dentro do corpo da mãe e a adaptação à vida aqui fora. O leite materno fortalece o organismo da criança, transmitindo-lhe as defesas necessárias à exposição de um mundo cheio de bactérias, transmissoras de doenças.

29 de julho de 2010 às 23:28
Marcia Pinho disse...

Parabéns pela iniciativa, mulher! Sou mãe de 4 filhos e os amamentei até eles enjoarem de mim! Já vi muitas mães que não amamentam seus filhos porque são desestimuladas pelos próprios médicos. As desculpas são inúmeras e infundadas: dói, tem pouco leite, o leite é fraco, não sustenta...e os médicos nem se esforçam para convencê-las do contrário. Algumas mulheres tem mesmo alguma dificuldade na produção, mas hoje já existem maneiras e até medicamentos para resolver esse problema. basta querer. Amamentar é um ato de amor, de carinho e de consideração pelos nossos filhos. Amamentar é tudo! Grande abraço!

3 de agosto de 2010 às 02:07

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!!!!!!!!

 
RAZÃO IDEAL | by TNB ©2010