quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um verdadeiro herói não tem cara, só tem coração!






Cenário, Rio de Janeiro. Vítimas, pais idosos com mais de 70 anos. Acordaram no meio da madrugada com o terror de ameaças de uma pessoa que dizia ter em seu poder os entes queridos do casal.

O senhor, apavorado, sai no meio da noite para salvar a filha, o genro e o neto, segue em direção ao lugar combinado. A senhora, gelada dos pés a cabeça pelo temor de perder essas pessoas especiais é intimidada e impelida a ficar ao telefone, não podia se ausentar nem para ir ao banheiro.

Não obstante, o monstro cruel ao telefone informa que o senhor que levara o resgate também foi detido como refém e, agora, todas essas vidas dependem da disposição da senhora de se locomover para levar as jóias da família.

Essa notícia foi ao ar hoje no Jornal Nacional e me deixou boquiaberta. Fiquei estupefata, principalmente, pelo auge do abuso de tais bandidos que apenas com teor verbal é capaz de disseminar um verdadeiro horror nas pessoas.

O que foi muito interessante foi o desfecho de tal episódio, que não terminou com a vitória daqueles que sabem ludibriar, mas com o exemplo de quem não temeu se envolver na história alheia, com alguém que teve sensibilidade em perceber o desespero da senhora aflita que já estava pronta a ceder às ameaças.

Sim, nessa história o final foi feliz e por mais seja total realidade atual surgiu a figura de um super herói, sem rosto, que na penumbra relatou aos repórteres como agiu, com humildade pediu sigilo de sua imagem, pois precisa continuar trabalhando nas ruas, ganhando o pão de cada dia em seu disfarce diário, sem capa ou uniforme extraordinário, mas em seu carro amarelo com um faixa azul, pronto para ajudar a todos que estiverem ao seu alcance.





0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!!!!!!!!

 
RAZÃO IDEAL | by TNB ©2010