quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um exemplo bem brasileiro!


Sabe o que acho que faz o Brasil ser um dos melhores países para viver?



As pessoas que aqui vivem. Não importa se são nativos ou não, o que interessa é que as pessoas que povoam um país fazem toda a diferença. Esse é o caso do Brasil. Somos nós, os habitantes, que fazemos desse lugar, um lugar especial.



Culturalmente, o Brasil é um mosaico muito colorido e com várias influências. Ritmicamente, confesso que não sei dizer quantos ritmos existem em nossa música, tudo é muito amplo, tudo é muito vasto, tudo é imenso.



Você já parou para se perguntar qual é o estereótipo do brasileiro? É impossível de demarcar a pluralidade das características físicas do nosso povo.



Então me pergunto: por que haveria o Brasil de ser um país de uma única religião?



É de se esperar que, religiosamente, o país também tivesse uma manifestação plural de credos, rituais e preceitos. É mais uma característica brasileira que é muito especial ao compararmos com outros países de nosso mundo, a diversidade religiosa.



Portanto, você brasileiro nato ou “adotado”, vamos continuar mostrando para o mundo como se deve respeitar uns aos outros e suas respectivas verdades. Religião é igual a gosto pessoal, não se discute se respeita. Vamos contagiar o mundo com essa questão, pois enquanto no século XXI ainda assistimos pessoas sendo mortas e matando por intolerância religiosa, o Brasil dá um exemplo magnífico e chama a todos para se reunirem para a III Caminhada em defesa da liberdade religiosa.







1 comentários:

Van Kosta - Butterfly Back disse...

Não há preço no mundo que pague a liberdade! É fantástico possuí-la. Não se troca, não se vende, não se empresta. A intenção é contagiar a todos com esse sentimento magnífico de ser você. Temos essa convicção em relação ao credo. Agora, só está faltando a convicção no que tange a como um indivíduo se vê nas relações humanas - homem ou mulher, mesmo que o espelho e os olhos do outro digam o contrário.Um indivíduo livre é um indivíduo saudável, criativo, feliz, disposto, proativo, antes de profissões, cargos, finanças, influências. Um indivíduo livre é ele mesmo. E tem coisa melhor do que poder ser você mesmo e ser respeitado por ISSO?

21 de setembro de 2010 às 10:03

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!!!!!!!!

 
RAZÃO IDEAL | by TNB ©2010