terça-feira, 20 de julho de 2010

PRECIOSA AMIZADE

Hoje é dia do amigo. Acho que é importante entender o que é ser amigo. Você acha ou tem certeza que tem amigo? Gosto de refletir sobre questões assim. Durante a vida passamos por fases onde ter amigos assemelha-se a ter uma fortuna e por outras em que a amizade é banalizada.

Descubra se a amizade já está banalizada para você. A amizade banalizada é aquela em que você nem conhece de fato a pessoa, ou seja, tem apenas um contato superficial e quando alguém pergunta quem é essa figura, você mesmo sem se dar conta, responde ah é um amigo meu!

O que é ser amigo?

Confesso que não sei e que em diversas ocasiões me esforço para ser a melhor das amigas. Já vivi período de muitos amigos, hoje sobrevivo com poucos e essenciais na minha vida e, para quem crê, parecem escolhidos pelo criador!

A amizade muitas vezes é definida de forma deturpada como colorida, fiel, e até dá nome a uma ponte muito freqüentada. Eu acho que o verbete amizade se autodefine e é possível entendê-lo também através das ações. Acredito que amigo é aquele que entende e aceita o outro como é. Respeita inclusive os defeitos do outro, não julga, apenas ama.

Desejo a todos um feliz dia do amigo, e que cada um possa ter pelo menos um amigo, verdadeiro!

3 comentários:

Van Kosta - Butterfly Back disse...

Certamente! Mesmo que o Rei tenha dito:"Quero ter um milhão de amigos, e bem mais forte poder cantar", acho que não é bem essa a visão de amigo que ele de fato se referia. Mas vale a de Milton:" Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves, do lado esquerdo do peito" pois, sem dúvidas, é um ser que faz a diferença em nossas vidas!! Feliz Dia do Amigo, Irmã!!!!!!

21 de julho de 2010 às 08:46
BLOGZOOM disse...

Que beleza de post! Realmente são as ações, as atitudes, que mostram o valor de uma amizade. Feliz Dia para voce tambem.

22 de julho de 2010 às 23:18
Unknown disse...

Olá, amiga.
Já somos amigos no dihit e agora estou seguindo o seu blog.
Se quiser seguir o meu, fique à vontade.

www.oguardadeisrael.blogspot.com

Ah, PARABÉNS PELOBLOG

24 de julho de 2010 às 23:14

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!!!!!!!!

 
RAZÃO IDEAL | by TNB ©2010